SESSÃO MAGNA PUBLICA : 14/ Dezembro /2012 - MAÇONS BEMÉRITOS



Na noite de 14 de dezembro de 2.012, no Templo Ir.´. José Primo Pugnoli Junior, a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Luz de Brodowski 072, Grande Benfeitora, Benemérita e Veneranda, jurisdicionada ao Grande Oriente Paulista (COMAB), promoveu uma sessão magna Branca para a entrega de 2 Títulos de MAÇOM EMÉRITO aos Irmãos ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA (Iniciado em 28/9/1985 e titulo concedido em 05 de outubro de 2.010 e JOSÉ ANGELO POLONI, iniciado em 28/09/1985, titulo concedido em 04 de outubro de 2.012. com 27 anos de vida maçônica.

A sessão foi dirigida pelo Ir.´. Paulo Sérgio Perez, VM 2012/2013, tendo como VVig.´. ad hocs, os Irmãos José Márcio Frata e Marco Aurelio Magalhães Martini; Orador Ir.´. Humberto Carlos de Oliveira, Secretário ad hoc, Ir.´. José Luiz Carreira; Tesoureiro ad hoc, Ir.´. Angelo Poloni Neto; Mest.´. de Harm.´., Ir.´. Humberto Fabbri e Mest.´. de Cerim.´. Ir.´. Ataíde Godoi da Silva.

O Ir.´. Orador fez a leitura dos curriculons maçonicos dos irmãos agraciados.


CLIQUE E LEIA OS CURRICULOS


Como ponto alto da sessão, o Ir.´. ROBERTO TOSHIAKI FURUKAWA, M.´.I.´., proferiu uma palestra com o tema : QUANDO O MAÇOM ATINGE A SUA PLENITUDE, sendo agraciado pela administração, com um certificado de reconhecimento.
CLIQUE E VEJA O CERTIFICADO

Na sequencia, o Ir.´. José Luiz Carreira, Maçom Benemérito, fez a entrega do DIPLOMA DE MAÇOM EMÉRITO ao Ir.´. ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA e o Ir.´. Amando Fabbri, Maçom Benemérito, entregou a laurea ao Ir.´. JOSÉ ANGELO POLONI.

As cunhadas Maria Tarcilia Pereira Zapolla e Cristina Valéria de Oliveira Poloni, esposas dos irmãos agraciados, também foram homenageadas com um lindo ramalhete de flores, traduzindo a gratidão da Loja pelo apoio que sempre deram aos irmãos para que participassem ativamente da Maçonaria durante este longo período.

Colocado a palavra nas colunas, reinou silencio em ambas as colunas.

No Oriente falaram: Ir.´. Paulo Sérgio Caleffi, da ARLS Compromisso de União, de Brodowski; e IR.´. José Geraldo Faria de Castro, Delegado da Região Maçonica 05-B, do GOP, e membro da ARLS Phylantropia de Batatais 052, Or.´. de Batatais-SP, ambos para agradecerem a hospitalidade, cumprimentarem o Vem.´. Mest.´. e os oficiais pela beleza dos trabalhos e dirigirem palavras de reconhecimento por tudo que ambos, nestes 27 anos de vida maçônica, sempre fizeram em prol da loja e da Maçonaria.

A seguir a palavra foi concedida aos irmãos homenageados. O Ir.´. Antonio Douglas Zapolla disse que esta era noite de agradecimentos por tudo que aconteceu em sua vida maçônica. Agradeceu inicialmente ao GADU ter lhe permitido chegar a estes 27 anos de vida maçônica; agradeceu especialmente à sua esposa, Maria Tarcília, que sempre lhe deu todo o apoio necessários para ter condições de ter uma vida maçônica ativa, bem como sempre lhe apoio nos 36 aos que já possui no Lions Clube de Brodowski, retribuindo este apoio com um beijo fraterno e um abraço afetuoso; agradeceu a presença do Sr. Elves Sciarretta Carreira e Sra. Maria Aparecida, prefeito eleito de Brodowski, e também seu afilhado no Lions Clube de Brodowski; também agradeceu ao Sr. Mauricio de Souza/Selma de Almeida Souza,(http://www.youtube.com/watch?v=xhDT-TZH1YE) que foi maçom por 17 anos como membro da ARLS Amor e União, de Batatais, e governador do Distrito LC-6 no Ano Leonístico 2010/2011, onde teve a imensa honra de ser o seu Coordenador Geral do Distrito, e afirmou emocionado, que muito aprendeu neste ano, baseado no lema que foi usado “ LEONISMO SUPERA DIFERENÇAS E APROXIMA A HUMANIDADE”, no qual vem se espelhando para saber superar e aceitar situações adversas e decepções, até como nesta noite, mas que aprendeu a saber valorizar o que é positivo quando se está alicerçado em amizades sinceras, em consideração e respeito como lhe foi demonstrado com sua presença e de sua esposa, que mesmo tendo seus problemas de família, de viagem, de enfrentar tempo climático adverso, aqui estava trazendo o seu abraço amigo e fraterno; agradeceu também aos irmãos do quadro, que sempre aceitaram o seu modo de agir e trabalhar, pois sempre colocou em primeiro plano, os interesses da Loja Maçônica Luz de Brodowski e da Maçonaria, e que este diploma de Maçom Emérito lhe foi apenas uma conseqüência deste trabalho e nunca uma meta a ser atingida; disse também de sua satisfação em ter recebido, assim como também o Ir.´. Poloni, das mãos de maçons beneméritos que são motivos de exemplos e incentivo para que não perca a motivação em continuar ativo dentro da Ordem.

O Ir.´. José Ângelo Poloni também usou da palavra para agradecer a todos os irmãos, agradecer à sua mãe, Sra. Geralda Borges Poloni, que mesmo com problemas de saúde, veio prestigiar esta sessão; ressaltou a importância de sua esposa Cristina em sua vida, e que procurará continuar trabalhando pela Ordem Maçônica, com mais dedicação, seriedade e consideração; lembrou de sua iniciação em 28 de setembro de 1.985, e disse de sua alegria tem tê-la compartilhado com o Ir.´. Douglas, que se tornou um grande amigo, sendo inclusive seu secretário, quando foi Presidente do Lions Clube de Brodowski, no ano leonistico 1996/1997, e seu secretário na Loja, no A.´.M.´. 2011/2012.

Continuando o VM Paulo Sérgio Perez, Presidente desta Sessão, convidou os IIr.´. VVig.´. e os dignos convidados a saudarem com uma vibrante salva de palmas os irmãos homenageados, teceu novos comentários sobre esta vida de trabalho e dedicação de ambos os irmãos. Passou a palavra ao Ir.´. Orador Humberto Carlos de Oliveira que novamente agradeceu a presença de todos, deixou o T.´.F.´.A.´. aos irmãos visitantes: José Geraldo Faria de Castro/Maria Rosa, , da ARLS Phylantropia de Batatais; Paulo Sérgio Caleffi, da ARLS Compromisso de União, de Brodowski; e também às autoridades, Sr. Elves Sciarretta Carreira, Prefeito eleito de Brodowski; Sr. Mauricio de Souza/Selma, do Lions Clube de Batatais e a todas as cunhadas, sobrinhos e convidados que assinaram o livro de presenças e solicitou ao Ir.´. Orador que procedesse à Saudação ao Pavilhão Nacional.

Logo após, declarou encerrados os trabalhos desta noite, onde a Loja prestou sinceras e justas homenagens a quatro irmãos dedicados, estimados e merecedores, convidou a todos para um ágape fraternal

Estiveram representadas as seguintes Lojas: COMPROMISSO DE UNIÃO, de Brodowski-SP (GOB/GOSP); PHYLANTROPIA DE BATATAIS 052, de Batatais-SP (GOP), Sr. Elves Sciarretta Carreira/Sra. Maria Aparecida, Prefeito eleito de Brodowski; Ir.´. MAURICIO DE SOUZA / SELMA DE ALMEIDA SOUZA, da ARLS AMOR E UNIÃO, de BATATAIS (placetado) e Governador do Distrito LC-6, Ano Leonistico 2010/2011, de Lions Internacional (associados do LC Batatais). Obs.: Estiveram presentes nesta sessão, 18 irmãos do quadro (15 ausentes), com 51,42% de frequencia, e mais 21 convidados, entre eles a Sra. GERALDA BORGES POLONI, mãe o Ir.´. José Angelo Poloni. perfazendo um total de 39 participantes.




"


O Ir.´. Antonio Douglas Zapolla recebendo o titulo das mãos do Ir.´. José Luiz Carreira, Maçom Benemérito.



"O Ir.´. José Angelo Poloni recebendo o titulo das mãos do Ir.´. Amando Fabbri Maçom Benemérito.


"O Ir.´. Roberto Toshiaki Furukawa fazendo sua palestra.


"O agraciados com a administração da Loja; os convidados especiais, MAURICIO DE SOUZA/SELMA e ELVES / MARIA APARECIDA


"O Ir.´. Douglas c/Ir.´. José Geraldo F. Castro, Delegado RM 05-5; com Mauricio de Souza/Selma, do Lions Clube de Batatais.


"O Ir.´. Douglas c/Elves/Maria Aparecida, Prefeito eleito; Ir.´. Poloni com sua mãe, D. Geralda Borges Poloni.


"O Ir.´. Poloni, Cristina, a mãe Geralda, o filho Bruno e sua namorada Mariellen


"Reportagem na revista A TROLHA, março/2013


Conheça o LIONS CLUBE DE BRODOWSki
contadores