CLARICE DERLEI ZAPOLLA NORI

CLARICE DERLEI ZAPOLLA NORI

 

CLARICE DERLEI ZAPOLLA NORI, nasceu no dia 04 de fevereiro de 1.942.

       Em Brodowski, no Grupo Escolar Tiradentes, cursou as quatro primeiras séries do antigo Curso Primário. A pequena cidade não oferecia a seus habitantes a oportunidade de lá continuarem seus estudos. Foi com muito empenho e sacrifício que os pais lhe possibilitaram a oportunidade de cursar o antigo ginasial e o Magistério – Curso de Formação para Professores Primários – no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Batatais.

       Sua carreira docente foi curta. Trabalhou durante um ano em uma Escola Rural na Fazenda Furquim, em Brodowski.

       Após casar-se com José Carlos Nori, morador de Batatais, em 28 de dezembro de 1.963 passou a dedicar-se aos negócios da nova família.

       José Carlos também não seguiu a carreira que havia escolhido. Com formação universitária em Violino pelo Conservatório Gomes Cardim, de Campinas, fez da música parte apenas de sua formação pessoal e dos negócios comerciais sua fonte de renda.

       Começaram modestamente com um pequeno depósito de óleo em Batatais. Exemplos de trabalho e possuidores de grande capacidade empresarial, logo ampliaram os negócios da família. Hoje são proprietários de uma rede de Supermercados – SUPERMERCADOS NORI (www.supermercadosnori.com.br) – sendo quatro em Batatais e um em Altinópolis. Todos primam pela organização e atendimento irretocável aos clientes.

Pessoas empreendedoras e dinâmicas investem continuamente em sua empresa buscando sempre o que há de melhor e mais moderno no ramo dos supermercados. O mais recente empreendimento da família, um hipermercado está marcada para ser inaugurado no dia 14 de março de 2.008, dia do aniversário de Batatais-SP.

Desta sólida união nasceram 5 filhos. Os netos são hoje 10,  e com mais um a caminho ( da Renata e Picinato )

 

MARCOS EDUARDO, MONICA CRISTINA, ROBERTA, RENATA e MARCELO.

MARCOS EDUARDO nasceu no dia 25/07/1964, e no dia 19/05/1995 casou-se com ANGELA RICCI DA  ROCHA (nascida no dia 18/06/1970),  , e tem os filhos : GIOVANNA, nascida no dia 07/12/1997 e GABRIEL, nascido no dia 17/11/1999.

MONICA CRISTINA nasceu em 23/08/1967, e casou-se no dia 09 de outubro de 1.993,  com MARCELO RAVAGNANI, nascido em 09/10/1966 advogado e também agro pecuarista, e tiveram os filhos : MARCELO (nasc. em  12/10/1997, MARILIA (19/02.1999), e MATHEUS (30/06/2001). Mônica atualmente é a responsável pelo setor financeiro da empresa.

RENATA nasceu no dia 26/02/1972, tendo se casado com o Dr. SEBASTIÃO VICENTE PICINATO, Delegado de Policia (nascido no dia 06/11/1966). Tem um lindo filho, JOAO PEDRO, nascido em 23/03/2001 e atualmente, outubro/2007, esperando o 2º filho para o inicio de 2.008.

ROBERTA nasceu no dia 05/05/11973, e casou em 05 de abril de 1.991, em Batatais-SP, com MARCO ANTONIO HAGGI LACERDA, nascido em 28/03/1969, tendo morado pouco tempo em Franca-SP e logo voltaram para Batatais. Ambos trabalham no Supermercados Nori. FELIPE (02/07/1990 ) e LEONARDO (02/01/2000) são seus filhos.

MARCELO nasceu no dia 30/12/1979. Casou-se no dia 19/09/2004, com DANILA, nascida em 20/01/1980, e tiveram uma linda filha MARIA, nascida no dia 17/01/2005. Pai exemplar e moço sem vícios. Vivia para o trabalho e para a família. Era gerente do Supermercado Nori, em ALTINOPOLIS-SP, e infelizmente faleceu aos 25 anos de idade, em acidente na Rodovia Altino Arantes, quando retornava do trabalho para sua casa, em Batatais, na noite do dia 26 de julho de 2.005, 3a. feira,  aproximadamente às 19h30min.

MARCELO foi homenageado pelos pais e famílias com a frase: TIVESTE UMA EXISTÊNCIA LUMINOSA E BREVE COMO UM SOPRO. AMASTE A JESUS, EM VIDA, E MORTO, ESTARÁS COM ELE, POIS TINHA UM CORAÇÃO NOBRE E UMA ALMA GENEROSA.

Todos  seus filhos trabalham na empresa José Carlos Nori & Cia Ltda, e além de dedicação extrema e competência exemplar, Derlei e José Carlos proporcionam segurança e apoio a todos.

Trabalhando em harmonia, todos os filhos desempenham com grande responsabilidade suas funções dentro da empresa seguindo o exemplo dos pais.

Possuem uma casa de férias na estância de RIFAINA e uma chácara de lazer em Batatais, no Parque Cayapós, onde passam os fins de semana. E quantos foram com a presença dos pais, José e Isaura, que ficavam felizes e descontraídos com estes passeios e principalmente por conviverem aqueles breves momentos com a filha, o genro, netos e bisnetos. Que alegria para eles.

Uma outra alegria proporcionada pela sua filha Derlei e pelo genro José Carlos, foi quando, no dia 8 de agosto de 2004, Dia dos Pais, deram o nome de RECANTO JOSÉ ZAPOLLA à área nobre de lazer de sua chácara, em Batatais-SP.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Outra inesquecível e marcante comemoração na chácara do Cayapós em Batatais, foi no dia 19 de agosto de 2.007, quando a D. Isaura completava 88 anos e a data foi comemorada, com muita alegria, com a presença dos filhos Meire, Vera, Douglas e Áurea. (Faltou apenas o José Carlos que pela distancia de ALEGRE-ES, não pode vir, mas esteve presente, além de espiritualmente, num longo papo pelo telefone). Graças à tecnologia, nesta foto, nossa mãe está reunida ao lado de todos os seus 6 filhos, como certamente era sua vontade.

Ainda com uma saúde muito boa, Isaura curtiu aquela que seria sua ultima comemoração de aniversário, com muita emoção e alegria, as quais demonstrava em cada sorriso, em cada papo com um neto, com outro neto, afagando um bisneto, com todos enfim. Ficaram as fotos de um dia que será lembrado com saudade, e até com um misto de tristeza, pois duas semanas depois, a perdíamos.

Esta alegria que Derlei/Nori proporcionaram à D. Isaura não será esquecida, e sempre agradeceremos a realização deste encontro.

 


CLIQUE E VEJA AS FOTOS DESTE CAPÍTULO


. .