Agradecendo a reportagem publicada no jornal BRODOWSKI NEWS, nş 2, 24 de março de 2.001, o filho ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA, teve inserida a seguinte carta na edição nş 3, 28 de abril de 2.001, endereçado ao Diretor JOSÉ FLÁVIO MANTOANI :

 

Prezados senhores,

 

Em nome de toda família ZAPOLLA, queremos externar os nossos mais sinceros agradecimentos pela bela reportagem inserida na edição de 24 de março de 2.001, nş 2, ZÉ PADEIRINHO, EXEMPLO DE CIDADÃO, quando foi homenageado o nosso querido pai, Sr. José Zapolla.

Reportagens das mais comoventes, como foi abordada a homenagem, numa linguagem que traduz, além de uma matéria jornalística, a alta sensibilidade de seu autor com a pessoa homenageada, traduzida em palavras de intimidade, carinho e muito respeito.

Para o nosso pai, no alto de seus 87 anos de vida, ainda lúcido e com saúde, ver o reconhecimento de uma nova geração de brodowskianos pelo trabalho que sempre desinteressadamente, com muito amor e dedicação, prestou não só ao C.A.Bandeirante, clube onde praticamente foi de tudo, desde roupeiro, pedreiro até Presidente, mas também a toda comunidade, dando exemplo de um cidadão integro, honesto, trabalhador, onde o devido respeito ao cidadão, à cidade e ao seu semelhante, sempre falaram mais alto, é realmente uma alegria incontida.

É uma prova inconteste de que aquele seu trabalho simples serviu para mostrar à nossa nova geração que os valores morais e éticos devem sempre falar mais alto.

Receba e transmita a todo o corpo editorial deste novo jornal de Brodowski, o nosso abraço amigo e reconhecido, juntamente com o nosso agradecimento renovado, que nos dá a certeza de que o trabalho do nosso querido pai, dentro da cidade que ele adotou como sua, já que é natural de Batatais-SP., foi dos mais dignos e pode ser citado como o de uma pessoa honesta, trabalhadora, respeitadora de sua família e de sua comunidade, e lhe deu a certeza de que ele deixou seu exemplo de verdadeiro cidadão.

Todos nós, da família ZAPOLLA, somos eternamente gratos e nos sentimos compelidos a cada vez mais, sermos seguidores dos exemplos do nosso estimado pai, sendo cidadãos que colocam o trabalho, o respeito e o amor pela comunidade acima de tudo, e para que possamos sermos dignos dos exemplos de nosso patriarca e darmos também nossa parcela de contribuição para que Brodowski seja reconhecida como uma cidade de cidadãos que realmente a amam.

Atenciosamente

 

ANTÔNIO DOUGLAS ZAPOLLA